You are currently viewing A Importância da Escolha Correta de Tipos e Tonalidades de Lente

A Importância da Escolha Correta de Tipos e Tonalidades de Lente

A evolução dos equipamentos de proteção individual atingiu de forma muito positiva as linhas de produtos para proteção visual, nas quais novas tecnologias foram aplicadas.

O desenvolvimento de lentes para cada tipo de atividade profissional foi um ponto alto: tonalidades associadas a cores de lentes surgiram principalmente para atender novas demandas de atividades laborais, podendo citar por exemplo a exposição dos trabalhadores que permanecem por muitas horas à frente de uma tela de computador ou de um celular. A longa exposição a essas luzes geradas por esses e outros equipamentos, com certeza se não utilizado algum meio de proteção para os olhos, irá causar perdas irreparáveis de visão; para evitarmos esse caminho sem volta, somente o uso de lentes especiais fará frente a esse problema.

A indústria de lentes e óculos, sendo sabedora dessa nova demanda, antecipou-se e hoje temos ótimas opções de óculos com lentes filtrantes desse tipo de radiação; basta aos profissionais do SSMA pesquisar ou mesmo contactar empresas especializadas no setor que, com certeza, irão apresentar soluções.

Nessa mesma direção, rumaram as empresas que produzem máscaras de solda, nas quais antigamente utilizava-se as lentes de vidro com tonalidades específicas baseadas na norma DIN Z87 e hoje já dispõe de máscaras com lentes de escurecimento automático, que atingem a tonalidade ideal de acordo com a intensidade da luz gerada pelos tipos de solda; com isso não existe a possibilidade de erros na escolha mais adequada da tonalidade como era muito comum antigamente.

Toda tecnologia está à disposição dos profissionais do SSMA e por consequência para os trabalhadores que dependem dela para se proteger, porém nenhuma tecnologia será aplicada se os profissionais não se atualizarem.

Deixe um comentário